Pilates

É uma técnica, que usando o próprio peso, composta por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões. 

 

É um Método de alongamento e exercicios fisicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercicios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de reestabelecer e aumentar a flexebilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e previnir lesões.

 

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influencias como Yoga, Zen Budismo, Artes Marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no principio "mente sã em corpo são", Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos.

 O Pilates é indicado como terapia para a reabilitação de diversos problemas ortopédicos, é utilizado também para a correção postural, para o desenvolvimento da percepção corporal e equilíbrio, e como um método de condicionamento físico corporal e estético eficaz, apresentando bons resultados em todos os aspectos.

65. 99616-5396 | 65. 3322-4482 

KELLEN MARTINEZ
Fisioterapeuta
Crefito

Fisioterapeuta, instrutora de Pilates
Graduação em Fisioterapia

Pós-Graduando em Osteopatia

Terapia Manual

 
 

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

​© Yoga e Cia. Por gWork.digital

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now