“A PRÁTICA REGULAR DO YOGA GARANTE UMA QUALIDADE DE VIDA MUITO MELHOR, LIVRE DOS EFEITOS NOCIVOS DA CORRERIA E DA TENSÃO DO COTIDIANO.”

O Yoga

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Esta prática, figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente.

 

Literalmente, Yoga significa união, pois une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos.

 

A prática desta atividade nos trás fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade, e a concentração induz a clareza de pensamento e percepção interior.

AS TÉCNICAS DO YOGA

Existem várias modalidades de Yoga, cada uma enfocando um aspecto mais do que o outro. Ministramos o SwáSthya, que reúne as seguintes técnicas, entre outras:

Asanas

As posições psicofísicas que fortalecem o corpo, aumentam sua agilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas.

 

Diferente de outros métodos, os exercícios são feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo. Assim não há risco de distensões ou lesões.

 

Além disso, os asanas desbloqueiam as áreas tensas que impedem o fluxo de energia vital. Em última análise, as doenças surgem quando esse fluxo não é adequado.

Pránáyáma

São os exercícios respiratórios. No início, eles vão reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigênio.

 

Depois, eles atuam em nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior.

 

Os pránayámas também agem diretamente sobre a nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo.

Também nossa prática pode contar com PUJA, MANTRA E KRIYÀS

Yoganidra

Aqui, aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo. Tudo isso para que possamos, na agitação do cotidiano perceber outras formas de estar com mais tranquilidade.

 

A serenidade construída nesses momentos é deliciosa e permanece por vários dias até ser incorporada em nossa estrutura orgânica.

Meditação

Meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo.

 

Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor mas nos nos empenhamos muito pouco para descobrir o que acontece dentro de nós: como lidamos com os fatos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações.

 

A meditação nos oferece a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.

YOGATERAPIA HORMONAL PARA MULHERES

Yogaterapia Hormonal  é um tratamento natural, voltado para os sintomas da TPM, para mulheres que estão com dificuldade para engravidar, no trato do ovário policístico e aquelas que estão entrando na menopausa, uma vez que a técnica consiste em uma série de exercícios especiais para reativar a produção de hormônios e consequentemente aliviar os sintomas desagradáveis desta fase.
Yogaterapia Hormonal age também prevenindo as doenças decorrentes da baixa hormonal, como osteoporose e predisposição a problemas cardiovasculares.

Existem diversos estudos científicos, que comprovam a eficácia do método, publicados nos Estados Unidos e Europa.
Somente profissionais treinados e com certificação recebem licença para aplicar a técnica.

Para maiores informações: https://www.dinahrodrigues.com.br/home-pt

 

QUAIS OS EFEITOS DO YOGA?

Essa atividade atua em todos os níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Mas o que torna único é o fato dele não apenas alongar todas as partes do seu corpo, mas também massagear os órgãos internos e as glândulas. Com a prática, coordenamos o sistema respiratório com corpo físico, relaxamos músculos e mente. O Yoga estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos. As costas, peito, sistema digestivo e pulmões são os mais beneficiados pelos exercícios.

 

O resultado é que o processo de enrijecimento muito comum nos dias de hoje, devido à inatividade, o cansaço, a postura incorreta e o envelhecimento é revertido.

O QUE É NECESSÁRIO PARA OBTER ESSES EFEITOS?

Diferente do que muita gente pensa, não é necessário acreditar em nada exótico para praticar Yoga e receber seus benefícios. Tudo que você precisa é praticá-lo com regularidade de empenho, como qualquer atividade.

 

A constância no Yoga a opera verdadeiros milagres em nosso corpo e em nossa vida. Os exercícios são simples e você conquista gradualmente respeitando o seu próprio ritmo.

​© Yoga e Cia. Por gWork.digital

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

Siga